Avô e companheira são presos suspeitos de torturar e matar criança de 3 anos em Ribeirão Preto, SP
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Avô e companheira são presos suspeitos de torturar e matar criança de 3 anos em Ribeirão
O avô de uma menina de 3 anos e a companheira dele foram presos na madrugada desta quarta-feira (18) suspeitos de envolvimento na morte da criança.
Sophia Emanuelly dos Santos deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ribeirão Preto (SP) na noite de terça-feira (17) com diversos hematomas pelo corpo e a suspeita é de que ela tenha sido esganada.
Ela foi levada até o local pelo avô, José dos Santos, de 42 anos, que tinha a guarda da criança desde 2024. Aos médicos, ele chegou a dizer que Sophia estava passando mal e tinha vomitado durante o trajeto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a polícia, o pediatra de plantão disse que a menina já chegou morta na UPA. Ela tinha diversos hematomas pelo corpo e sinais de esganadura no pescoço.
José dos Santos e Karen Tamires Marques são suspeitos de envolvimento na morte da neta dele, de 3 anos, em Ribeirão Preto, SP
Redes sociais
Ainda segundo a polícia, a médica legista que esteve no local constatou que Sophia tinha morrido entre seis e doze horas antes.
José e a companheira, Karen Tamires Marques, de 33, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por volta das 2h desta quarta-feira. À polícia, a mulher chegou dizer que não gostava da menina.
LEIA TAMBÉM
Caseiro suspeito de matar enteada deixou carta afirmando que tinha ciúmes da vítima, diz PM
Mãe e padrasto presos mantinham em celulares vídeos que mostram estupro contra filha de 3 anos, diz polícia
O boletim de ocorrência foi registrado como tortura e o caso deve ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O g1 tenta localizar a defesa dos suspeitos.
Corpo tinha hematomas de colorações diversas
Segundo os médicos ouvidos pela polícia, o corpo de Sophia tinha hematomas de colorações diversas, o que indica que a menina vinha sofrendo maus-tratos há algum tempo.
Além disso, o corpo apresentava sinais de desnutrição, sarcopenia e baixa densidade capilar. A criança, que nasceu em 2022, não passava por atendimento médico desde 2023.
Até a publicação desta reportagem, não havia informação de velório e enterro da criança.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região