Carlos Bolsonaro confirma pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina
28/10/2025
(Foto: Reprodução) Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro
PL Mulher/Arquivo Estadão
O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) confirmou ele próprio e a deputada federal Caroline de Toni (PL) como pré-candidatos ao Senado por Santa Catarina. A declaração foi feita em uma rede social na segunda-feira (27) (leia mais abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Na postagem, o vereador disse ainda que ele e a parlamentar são os pré-candidatos do ex-presidente Jair Bolsonaro (leia mais abaixo). Nas eleições de 2026, serão eleitos dois senadores pelo estado catarinense.
Nos últimos meses, Carlos Bolsonaro tem visitado diferentes cidades de Santa Catarina em busca de ampliar sua presença política, participando de eventos locais e se reunindo com empresários.
Em uma publicação em 12 de outubro, o político aparece ao lado de Caroline de Toni e do governador Jorginho Mello, presidente do PL em Santa Catarina, na Tirolesfest 2025, em Treze Tílias.
Jorginho Mello, Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro na Oktoberfest Blumenau
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Homem é atropelado por mulher em BMW na frente de prédio
Carro usado por autor de furto de champanhe está no nome de juiz federal
Mensagem de Carlos Bolsonaro em uma rede social
Postagem feita por Carlos Bolsonaro sobre situação da candidatura do PL ao Senado em SC
Reproução/Redes Sociais
O anúncio mexe com as decisões de bastidores no PL em Santa Catarina, já que havia a expectativa de que o ex-governador e atual senador Esperidião Amin (PP) por Santa Catarina seria uma das escolhas para a legenda nas próximas eleições.
Carol de Toni
Caroline Rodrigues de Toni (PL) foi a deputada federal mais votada em Santa Catarina nas eleições de 2022. Ela recebeu 227.632 votos, representando 5,72% do eleitorado. Na votação, ela teve mais que o dobro dos votos obtidos em 2018, quando foi eleita pela primeira vez.
Desde a eleição anterior à Câmara, Carol de Toni manifestou claro apoio à Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, era filiada ao antigo partido dele em 2018, o PSL.
Caroline é natural de Chapecó, no Oeste catarinense. Ela é formada em direito pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e tem mestrado em direito público pelo Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis.
Confira os nomes dos pré-candidatos ao senado por SC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias