Dois homens são presos suspeitos de instalar 'chupa-cabra' em caixas eletrônicos, em Montes Claros
30/08/2025
(Foto: Reprodução) Dispositivos eletrônicos foram instalados em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal
Montagem/g1
Dois homens foram presos suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos conhecidos como "chupa-cabra" em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, em Montes Claros. O equipamento é usado para capturar dados de cartões bancários de clientes.
As prisões foram efetuadas na noite desta sexta-feira (29) durante uma ação da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
“A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo setor de segurança da instituição bancária, que identificou a instalação dos dispositivos em agências localizadas no centro e em outros bairros da cidade. A partir disso, equipes da Polícia Federal iniciaram rastreamento em conjunto com a Guarda Civil e a Polícia Militar, localizando os suspeitos”, informou a PF em nota enviada à imprensa.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Com eles, a polícia apreendeu um notebook, dinheiro em espécie, cartões bancários, celulares, outros dispositivos eletrônicos destinados à prática da fraude, além de um carro usado no deslocamento.
Segundo a Polícia Federal, os homens também são suspeitos de instalar equipamentos semelhantes em outras agências da Caixa em Janaúba.
Eles foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante fraude. Após formalização do flagrante na Delegacia de Polícia Federal, os suspeitos foram conduzidos ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.
🎥 No vídeo abaixo, veja como funciona o golpe do "chupa-cabra"
Veja como funciona o golpe do "chupa-cabra" nos caixas eletrônicos
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.