Dono de bar é morto a facadas após recusar vender bebida para dupla de irmãos em Boa Vista
30/08/2025
(Foto: Reprodução) Um dos irmãos suspeito de assassinar Ediel Carvalho dos Santos, de 63 anos, foi preso pela PM
Arquivo pessoal
O comerciante Ediel Carvalho dos Santos, de 63 anos, foi assassinado a facadas na noite de sexta-feira (29), enquanto fechava o próprio bar no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista. O crime ocorreu após Ediel se recusar a vender mais bebida alcoólica para dois irmãos, de 52 e 57 anos.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que os suspeitos consumiam bebida alcoólica no bar quando a vítima começou a encerrar o expediente e informou que não venderia mais. A negativa provocou uma discussão, seguida de luta corporal. Durante a briga, o irmão mais velho esfaqueou o comerciante.
Um motoboy, de 37 anos, que passava pelo local no momento do crime, relatou à PM que viu o outro irmão em cima da vítima durante a agressão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Após o homicídio, os policiais foram até a residência dos suspeitos. No imóvel, encontraram apenas o de 52 anos. Ele afirmou que estava no bar com o irmão desde o meio-dia, disse ter presenciado a briga, mas negou envolvimento no homicídio. No entanto, o motoboy reforçou à polícia que viu o suspeito desferindo golpes contra o comerciante. Com isso, o suspeito foi preso pela PM.
O irmão de 57 anos não foi localizado. O outro foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.
O corpo do dono do bar foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML). Equipes da Delegacia Geral de Homicídios também iniciaram a investigação no local do crime.
Entenda a diferença entre homicídio culposo e homicídio doloso:
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.