Família de patos 'invade' base do Samu para se esconder da chuva em Angatuba; vídeo
09/12/2024
Nas imagens, é possível ver 10 filhotes seguindo em fila indiana dois patos adultos, sendo um deles, provavelmente, a mãe do bando. Família de patos ‘invade’ base do Samu para se esconder da chuva em Angatuba
Uma família de patos “invadiu” a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Angatuba, no interior de São Paulo, para se abrigar da chuva neste domingo (8). Veja o vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver 10 filhotes seguindo em fila indiana dois patos adultos, sendo um deles, provavelmente, a mãe do bando.
O bombeiro municipal Tiago Luciano foi um dos socorristas que flagraram a cena.
As sedes do Samu e dos Bombeiros ficam lado a lado, no bairro Residencial Simões, próximo a um lago.
“Estava chegando de uma ocorrência e achei a cena curiosa. O mais interessante é que tivemos que parar o trânsito para que eles pudessem atravessar a avenida de volta”, contou.
LEIA TAMBÉM
Casal de Jundiaí viraliza ao compartilhar 1º encontro com três filhos adotivos: 'A mamãe está chorando'
Família de onças-pardas é flagrada durante ‘passeio’ em estrada rural de Votorantim; vídeo
Uma família de patos ‘invadiu’ a sede do Samu de Angatuba neste domingo (8)
Arquivo Pessoal/Tiago Luciano
A técnica de enfermagem Gleici Martins estava de plantão no Samu quando filmou uma cena inesperada. Nas redes sociais, o vídeo já foi visto milhares de vezes. "Estávamos dentro da base quando os bombeiros chegaram dizendo que tínhamos visitas. Foi uma surpresa quando vimos que era uma família inteira de patos paturi".
Após a chuva, a família de patos foi ‘escoltada’ até o outro lado da avenida.
"Não sabemos como eles chegaram até ali, mas ajudamos a atravessar a rua, já que em frente à base o fluxo de veículos é intenso. Trabalhamos juntos com os bombeiros, e o condutor Galvão parou o trânsito para garantir a travessia segura. No final, conseguimos salvar mais uma família", recordou.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM