Moradores reclamam de más condições em estradas rurais de Itaocara
29/01/2026
(Foto: Reprodução) Moradores reclamam de más condições em estradas rurais de Itaocara
Moradores de várias localidades de Itaocara, no Noroeste Fluminense, reclamam das condições das estradas rurais do município. Segundo os relatos, o acúmulo de barro, buracos e a falta de manutenção têm dificultado o tráfego de veículos e o deslocamento diário da população.
Na Serra do Medeiros, moradores afirmam que, após a colocação de barro em trechos da via, a estrada ficou escorregadia, dificultando o acesso ao perímetro urbano. A situação tem prejudicado o deslocamento para compras básicas e atendimentos médicos.
Na localidade do Peri-Peri, a estrada apresenta uma valeta aberta de ponta a ponta, além de buracos e muito barro, o que impede a passagem segura de veículos. Mesmo sem registro de chuvas recentes, moradores dizem que a via continua em condições críticas.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Outro trecho citado é a estrada do Barro Branco, que dá acesso à região dos SIAS. Segundo uma moradora, a aplicação de barro no lugar de saibro agravou os problemas e provocou novos atolamentos.
Em nota, a Prefeitura de Itaocara informou que já realizou e continua realizando intervenções para melhorar a segurança e a trafegabilidade das estradas vicinais do município.
Barro, buracos e falta de manutenção dificultam acesso a comunidades do município.
Mipitaocara