Piscina de ondas, água aquecida e mais: veja atrativos de clube que foi abandonado e impressionou a web, em Goiás
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Imagens de antigo clube em Goiás impressionam
Piscina de ondas, água aquecida, quadras de esporte e zoológico são alguns dos atrativos do clube Silvestre Park, em Rio Verde, na região sul de Goiás, que foi abandonado e impressionou a web com o registro feito com um drone pelo consultor audiovisual Pedro Antônio (veja acima). O clube encerrou suas atividades em dezembro de 2023, após 28 anos de funcionamento.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ao g1, o responsável pelo clube, que preferiu não se identificar, contou que a pandemia foi o principal motivo para o fechamento do clube. “A pandemia atingiu drasticamente esse setor, os usuários pararam de frequentar o clube e pararam de pagar suas taxas de manutenção”, destacou
Na filmagem feita pelo consultor audiovisual, é possível ver as piscinas secas, áreas de lazer do parque aquático vazias e o mato tomando o concreto. Pedro contou que filmou o local para ativar as memórias afetivas da população. “Muita gente passou a infância naquele lugar”, afirmou.
O consultor contou ainda que o parque em Rio Verde tinha potencial turístico para a cidade. “Tinha piscinas de ondas, zoológico, lugares para convivência”, destacou.
Silvestre Park após encerramento das atividades, em Rio Verde
Arquivo pessoal/Pedro Antônio
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Imagens de antigo clube abandonado em Goiás impressionam
Parques aquáticos em Goiás: veja opções, preços dos ingressos e dicas para aproveitar o passeio
Águas termais em Goiás: conheça cidades goianas onde água nasce quente e pode chegar a 60º graus
Fechamento do clube
Um dos proprietários do parque contou que o empreendimento sempre comercializava direitos de uso e que ficou um ano fechado por conta dos decretos da pandemia. "Em suma, foi mais um negócio do setor de serviço e turismo, que infelizmente sucumbiu com a crise da Covid", concluiu.
Segundo o empresário, o encerramento das atividades foi amplamente divulgado, com ressarcimento dos clientes que ainda tinham algum valor já pago referente ao ano de 2024. De acordo com ele, o local não foi vendido e não há projeto por ora para a área.
Confira como era o Silvestre Park, em Rio Verde
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás