Polícia investiga abordagem de policial a adolescentes em condomínio no Rio
A Polícia Civil do Rio investiga a abordagem de um comissário de Polícia Civil a adolescentes dentro de um condomínio no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.
Tudo começou com uma reclamação por conta de barulho: um grupo de vários adolescentes estava fazendo barulho em uma área comum do prédio. Após o zelador pedir que o grupo diminuísse o volume da conversa, os adolescentes pediram um lanche e aguardaram em um dos blocos do condomínio Up Norte.
O comissário de Polícia Civil Marcos Migon então aparece e começa a questionar a todos qual o bloco e apartamento onde moram.
Para um dos adolescentes, ele chega a mostrar o distintivo da Polícia Civil. "Bloco e apartamento. Não sou teu pai. Polícia Civil", diz ele em um dos vídeos gravados pelos adolescentes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Nas abordagens, ele repete o pedido para que os que moram no mesmo prédio se identifiquem. "Bloco e apartamento. Olha só, cala a boca. Bloco e apartamento", diz o policial.
Em determinado momento, o policial chegou a tirar fotos dos adolescentes.
"Vai ficar de sacanagem a essa hora, duas da manhã? Encosta aí. Tu é surdo, filho? Encosta na parede. Tá de sacanagem? Tem que pedir por favor? Olha pra câmera, porra", ordena o comissário.
Uma das adolescentes abordadas, moradora do prédio, é diretamente confrontada pelo policial.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
"Você que é a (nome), que bota todo mundo pra dentro, né? Bom te conhecer. Agora, todo mundo: porta da rua", diz o policial, e o vídeo é cortado.
A Dcav abriu um procedimento policial preliminar e intimou o policial e todos os adolescentes envolvidos no caso para prestar depoimento.
Em nota, a Polícia Civil confirmou o caso e afirmou que diligências estão sendo feitas para apurar os fatos.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2026/01/24/policia-investiga-abordagem-policial-adolescentes-condominio.ghtml