Polícia prende 13 suspeitos em operação contra o tráfico de drogas no interior de SP
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia prende 13 e apreende adolescente em operação contra o tráfico de drogas em Américo Brasiliense e Santa Lúcia (SP)
Arquivo pessoal
Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente em Américo Brasiliense e Santa Lúcia (SP) nesta quarta-feira (17). A ação, batizada de Operação São Nicolau, contou com o apoio da Polícia Militar.
📱 Já segue o Instagram do g1 São Carlos? Clique aqui!
Ao todo, a Justiça expediu 14 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram grande quantidade de drogas e dinheiro, além de materiais usados no preparo e embalo dos entorpecentes.
Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, a operação é resultado de cerca de um mês de investigação, além de desdobramentos de ações anteriores realizadas nas duas cidades e também em Araraquara.
Dos 13 presos, alguns foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. Outros tiveram a prisão cumprida por mandados temporários que já estavam em aberto. Em alguns casos, as duas situações aconteceram.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Mais notícias da região:
VÍDEO: Mãe relata como 'biquinho fofo' de bebê levou a diagnóstico de autismo
PREJUÍZO: Noiva de Araras paga R$ 80 mil no dia do casamento para 'salvar' festa após buffet cancelar serviço por mensagem
INVESTIGAÇÃO: Técnica de enfermagem denuncia socorrista por importunação sexual em UPA
A megaoperação teve ainda o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Araraquara, além de policiais civis de Boa Esperança do Sul, Matão, Nova Europa, Taquaritinga e Trabiju.
O capitão Adilson Gardim destacou que o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico é contínuo e começa nas ruas.
Segundo ele, por meio de abordagens, patrulhamento e denúncias da população, a PM reúne informações que são compartilhadas com a Polícia Civil, responsável por aprofundar as investigações e deflagrar operações como a desta quarta-feira, com apoio da Força Tática e do Canil.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara