Policiais militares suspeitos de matar colega de farda durante briga foram ouvidos e liberados
13/01/2026
(Foto: Reprodução) Policial militar é morto a tiros após briga em barraca de praia em Fortaleza
Os dois policiais militares suspeitos de matar o soldado da PM Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, durante uma briga do lado de fora de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (11), foram ouvidos pela polícia nesta segunda-feira (12) e liberados. As armas dos investigados ficaram apreendidas.
"Dois policiais militares, suspeitos do crime e que também estavam de folga e se envolveram na ocorrência, foram identificados. Os dois militares se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e as armas de ambos apreendidas. As investigações seguem no intuito da elucidação do fato", disse a Secretaria da Segurança, em nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
No momento do crime, além do policial morto, outras duas pessoas foram baleadas. Uma delas é um segurança da barraca Sunrise Beach Club, onde aconteceu o crime. Conforme o estabelecimento, o homem atua como prestador de serviços para barraca. Ele foi socorrido e está hospitalizado.
Ainda de acordo com a Secretaria, tanto o agente assassinado, quanto os militares suspeitos, estavam de folga quando ocorreu a confusão. A identidade dos militares investigados não foi informada.
Também não foi esclarecido pela pasta se o homem que deu o tapa no policial assassinado é um dos PMs que se apresentaram à delegacia.
LEIA TAMBÉM:
Policiais militares são suspeitos de matar PM a tiros durante briga em frente a barraca de praia em Fortaleza
Policial militar morto em barraca de praia: o que se sabe sobre o caso
Policial militar é morto a tiros durante briga em barraca de praia em Fortaleza; vídeo
Confusão antes do crime
Policial militar de folga é morto a tiros durante briga em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Reprodução
Câmeras de segurança da barraca de praia registraram os momentos anteriores ao crime. O PM assassinado, Paulo Henrique de Lima, estava na parte externa do estabelecimento, acompanhado de um grupo.
Em determinado momento, o militar se aproximou de um homem não identificado e os dois se desentenderam.
Em seguida, um homem dá um tapa no rosto do militar e começa uma briga. Momentos depois da discussão, Paulo Henrique foi morto a tiros, próximo à entrada da barraca.
Soldado da Polícia Militar Paulo Henrique de Lima Silva, conhecido como "Sd P. Silva", de 37 anos, foi morto a tiros durante uma briga em uma barraca de praia, em Fortaleza.
Arquivo pessoal
De acordo com a Polícia Militar, o soldado Paulo Henrique ingressou na corporação em 11 de junho de 2018. Atualmente ele estava lotado na 2ª Cia do 19º BPM, na capital.
"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse a Polícia Militar.
Em nota, a Sunrise Beach Club, onde o crime aconteceu, destacou que o episódio ocorreu exclusivamente na área externa, antes do acesso ao beach clube, e os autores dos disparos, já identificados pela Polícia, não possuem qualquer vínculo profissional, operacional ou contratual com o estabelecimento.
"Sobre a informação de que o suspeito de atirar contra o policial militar seria um segurança do estabelecimento, esclarecemos que essa suspeita não foi confirmada pela Sunrise Beach Club nem pelas autoridades responsáveis pela investigação, tratando-se de uma especulação. Até o momento, nenhum prestador de serviço do evento é apontado oficialmente como suspeito de qualquer delito. A casa também esclarece que nenhum prestador de serviço da casa encontra-se foragido. O prestador de serviço que foi atingido durante o episódio está hospitalizado e recebendo acompanhamento médico", diz um trecho da nota do estabelecimento.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: