Policial informou em relatório que a mulher do sertanejo Henrique pediu desculpas várias vezes antes de prisão
05/02/2026
(Foto: Reprodução) Como aconteceu a prisão da Amanda, esposa do cantor Henrique, nos EUA?
Amanda Vasconcelos Barbosa Tavares Reis, de 28 anos, pediu desculpas aos policiais diversas vezes após ser abordada em Orlando, na Flórida. Segundo o relatório policial, ao ser presa a esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, alegou que não tinha certeza se a sirene e as luzes da viatuara eram para ela.
A empresária foi presa por dirigir sem carteira de habilitação local válida e não obedecer a ordem de parada da polícia do condado de Orange, na segunda-feira (2). No dia seguinte, ela passou por audiência e foi liberada, com a condição de se apresentar quando acionada pela justiça norte-americana.
O g1 tentou contato com a defesa de Amanda, com a assessoria da dupla sertaneja e com parentes de Amanda, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo relatório da Polícia de Orlando, um policial iniciou a abordagem após flagrá-la trafegando simultaneamente entre duas faixas de rolamento, sobre a linha pontilhada que separa as pistas. Os policiais viram que a caminhonete da empresária transitava primeiro à esquerda na faixa. Logo depois, ultrapassou uma ilha pontilhada que delimita as faixas esquerda e central. Nesse momento, polícia identificou uma primeira violação, pela mudança indevida de faixa.
LEIA MAIS:
Mulher do sertanejo Henrique terá de comparecer em tribunal e informar mudanças de endereço após prisão nos EUA; entenda
Prisão da mulher do sertanejo Henrique: veja linha do tempo da abordagem à prisão em mansão de Orlando, nos EUA
Mulher do sertanejo Henrique presa: Saiba como foram definidas as fianças para as infrações que Amanda Vasconcelos cometeu nos EUA
Mulher do sertanejo Henrique foi presa após cometer um crime e duas infrações nos EUA; entenda
Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, fotografada após prisão em Orlando
Reprodução/ Current Inmate Database
Em dado momento, o veículo de Amanda se deslocou para a direita, dando seta indicando uma conversão à esquerda, que segundo a polícia, era incompatível com a direção do deslocamento.
Ainda durante a observação, a polícia consultou a placa do veículo, e foi identificado que o proprietário registrado do veículo não possuía carteira de habilitação válida. Por isso os policiais iniciaram a abordagem "utilizando as luzes vermelha e azul intermitentes da viatura e acionando brevemente a sirene", detalha o documento.
Amanda, então, virou para uma avenida chamada Daryl Carter, mas não parou, mesmo com o sinal da abordagem. A viatura continuou seguindo o veículo.
O policial relatou ainda que pensou que a motorista iria parar em um estacionamento, mas isso não aconteceu e Amanda seguiu em frente, desobedecendo à ordem policial, diz o relatório.
De acordo com a Polícia de Orlando, a brasileira possui visto válido até 2032 e residência na Flórida, o que indicaria a necessidade de possuir carteira de habilitação do estado.
Prisão em casa
Conforme o relatório, o agente encerrou a perseguição e buscou pelo endereço cadastrado. O veículo foi localizado, posteriormente, estacionado na garagem de uma casa. No local, Amanda confirmou que conduzia a caminhonete, mas afirmou inicialmente que não parou porque “não achou que estivesse sendo abordada".
Essa declaração, segundo o policial, foi feita antes mesmo de qualquer menção à tentativa de parada.
Após ser presa, Amanda apresentou versões divergentes sobre o episódio. Primeiro, disse que ouviu as luzes e a sirene, mas não tinha certeza de que eram direcionadas a ela. Em seguida, afirmou que não ouviu nenhum sinal sonoro ou visual.
Depois, conforme o documento, ela voltou atrás e declarou que percebeu a sirene, mas acreditou que a abordagem era destinada a outro veículo, alegando que teria tentado sair do caminho em algumas ocasiões.
Diante dos fatos, Amanda foi presa por fuga ou tentativa de fugir da polícia e por dirigir sem habilitação válida.
Amanda Vasconcelos ao lado de Henrique
Reprodução/Instagram de Amanda Vasconcelos
Empresária e filha de PM
Amanda Vasconcelos é casada com o cantor Henrique, da dupla com Juliano, desde 2018. O casal tem dois filhos: Helena, de 6 anos, e Miguel, de 4 anos.
Ela é sócia de empresas no setor de comércio de roupas e acessórios, em Palmas. Ela vive com a família em uma fazenda em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A propriedade é onde a dupla Henrique & Juliano mantém sua base milionária de empreendimentos agropecuários.
No entanto, o casal frequenta regularmente os Estados Unidos, possuindo laços com a cidade de Orlando, na Flórida. Amanda também é filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa.
Infográfico: Mulher de henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA
Arte G1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.