Preso por receptação em SP, ex-participante do 'Lata Velha' se apresentou como Freddie Mercury para ganhar carro reformado
08/01/2026
(Foto: Reprodução) Preso em Botucatu, ex-participante do 'Lata Velha' se apresentou como Freddie Mercury
O homem preso após ser flagrado em Botucatu, no interior de SP, com mais de 600 hidrômetros furtados se apresentou como Freddie Mercury para ganhar o carro reformado no quadro "Lata Velha", do programa "Caldeirão do Huck".
Chester Ricardo Pereira, de 48 anos, foi preso na quarta-feira (7), em um ferro-velho do qual é dono, no bairro Vila Mariana. No local, a Polícia Civil encontrou 617 de hidrômetros que haviam sido furtados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Em depoimento, Chester admitiu ter adquirido cerca de 400 kg de hidrômetros de um indivíduo, que ele não quis identificar, armazenados em sua residência. Ele vai responder por receptação --- crime que consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar algo que se sabe ser produto de delito.
Homem é preso após ser pego com mais de 600 hidrômetros furtados em Botucatu
Reprodução/Polícia Civil
🚘 Reforma no 'Lata Velha'
Em 2012, Chester participou do quadro "Lata Velha", do "Caldeirão do Huck", quando seu sócio da época enviou uma carta pedindo a reforma do Chevrolet C10, de 1967, que eles utilizavam para trabalhar no ferro-velho.
Na ocasião, Chester se apresentou ao programa como ex-presidiário, tendo saído da prisão cinco anos antes, após cumprir pena por tráfico de drogas.
Para garantir a reforma, Chester, seu sócio e seu pai performaram a música "I Want To Break Free", da banda britânica de rock Queen, com Chester interpretando o vocalista Freddie Mercury. Confira a apresentação no vídeo do início do texto.
O carro, apelidado de "Branquela", ganhou pintura laranja com detalhes pretos na lataria, além de pneus, estofado e painéis totalmente novos. Veja os detalhes abaixo.
Com a prisão de Chester, a Polícia Civil agora investiga a origem dos furtos e a possível participação de outras pessoas no esquema. Ele permanece preso na cadeia de Itatinga (SP).
Carro de Chester, de Botucatu (SP), antes de ser reformado no 'Lata Velha', em 2012
Reprodução/TV Globo
Homem que participou do 'Lata Velha' é preso com mais de 600 hidrômetros furtados em SP
Reprodução/TV Globo
Homem preso por suspeita de receptação em Botucatu participou do quadro 'Lata Velha' em 2012
Reprodução/TV Globo
Para ganhar o carro reformado, Chester precisou se apresentar como Freddie Mercury
Reprodução/TV Globo
Homem preso por suspeita de receptação em Botucatu participou do quadro 'Lata Velha' em 2012
Reprodução/TV Globo
Homem preso por suspeita de receptação em Botucatu participou do quadro 'Lata Velha' em 2012
Reprodução/TV Globo
Carro foi reformado no 'Lata Velha', em 2012
Reprodução/TV Globo
Carro 'Branquela' foi reformado no quadro 'Lata Velha', do 'Caldeirão do Huck'
Reprodução/TV Globo
Carro de ex-presidiário de Botucatu foi reformado no Lata Velha em 2012
O que diz a Sabesp?
Em nota, a Sabesp informou que a apreensão dos hidrômetros está relacionada a um caso pontual de furto de carcaças já inutilizadas, que estavam armazenados para reciclagem em um canteiro de obras pela empresa contratada pela companhia.
A Sabesp esclareceu ainda que o furto ocorreu em uma área sob responsabilidade da empresa contratada e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com colaboração da companhia sempre que solicitada. A empresa ressaltou que não houve impacto no sistema de abastecimento de água, nem prejuízo aos consumidores.
Por fim, a Sabesp informou que a empresa contratada está adotando medidas adicionais de segurança para reforçar o controle e a proteção dos materiais armazenados, a fim de evitar novas ocorrências desse tipo.
Homem preso por suspeita de receptação participou do quadro 'Lata Velha' em 2012
Reprodução/TV Globo - Polícia Civil/Divulgação
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região