Tiroteio no Tanque deixa um morto e dois feridos; confronto envolveu PMs e bandidos
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Veja os vídeos que estão em alta no g1
Um confronto entre policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e bandidos armados deixou um homem morto e outros dois baleados na manhã desta terça-feira (27) na Avenida Cândido Benício, próximo à Estação Tanque do BRT, na Taquara, na Zona Sudoeste do Rio.
Às 6h54, as duas faixas da Avenida Cândido Benício, em direção da Taquara, estavam fechadas e os motoristas precisavam passar pela calha do BRT.
Segundo a Polícia Militar, agentes faziam um patrulhamento pela região quando avistaram os ocupantes de um Jeep Compass que demonstraram nervosismo ao notar a aproximação da viatura.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Rio em tempo real e de graça
Um dos bandidos baleado ao dar entrada na UPA da Taquara
Reprodução/TV Globo
Ainda de acordo com os PMs, os criminosos — apontados pela polícia como ladrões que atuam na Zona Sudoeste — tentaram fugir e começaram a atirar.
Houve revide e eles acabaram batendo na viatura, que ficou parcialmente destruída.
Três homens foram baleados — um deles morreu no local. Os outros dois foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Taquara, onde seguem em atendimento.
Carro onde estava os bandidos ficou com marcas de tiros
Reprodução
Até a última atualização desta reportagem, nenhum deles havia sido identificado.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver, um bloqueador de sinal, o Jeep Compass e uma moto Honda Fan 160, que, segundo a PM, estaria “fazendo a escolta” para os ocupantes do carro. O motociclista fugiu e abandonou o veículo na pista.
A ocorrência será registrada na 32ª DP (Taquara).
Carro usado pelos criminosos ficou com várias marcas de tiros
Reprodução/TV Globo
Viatura da PM ficou parcialmente destruída
Reprodução/TV Globo