Último suspeito de envolvimento em morte de jovem no Piauí é preso em Brasília
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito de envolvimento de jovem no Sul do Piauí é preso em Brasília
Polícia Civil
O último suspeito de envolvimento no assassinato de Gabriel Azevedo Cordeiro, conhecido como “Mano Gabi”, no Sul do Piauí, foi preso no dia 30 de dezembro, em Brasília. Com a prisão, a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato concluiu a Operação Falsa Amizade, que investigou o crime.
O jovem era de São Raimundo Nonato e desapareceu em 28 de setembro de 2025. Ele foi encontrado morto com as mãos amarradas em quatro de outubro, na cidade de São Lourenço, também no Sul do Piauí.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com o delegado Hederson Bernardo, que liderou a investigação, o último suspeito havia partido para Brasília com o objetivo de "se manter fora do alcance da Justiça".
O preso ficará à disposição da Justiça do Piauí.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda segundo o delegado, o primeiro suspeito foi preso em outubro. No mês de dezembro, dois outros jovens foram presos por suposta participação no crime.
Relembre o caso
O corpo de Gabriel Azevedo Cordeiro foi encontrado com mãos amarradas, na manhã deste sábado (4), na zona rural de São Lourenço, no Sul do Piauí. O jovem era de São Raimundo Nonato e estava desaparecido desde o dia 28 de setembro.
Ao g1, o delegado Hederson Bernardo, titular da Delegacia de São Raimundo Nonato, contou que a vítima foi encontrada por moradores em uma área de difícil acesso.
Segundo ele, o cadáver estava em estado avançado de decomposição, mas apresentava características semelhantes às de Gabriel.
"Estava em certa decomposição em decorrência dos animais e do clima. Foi encaminhado para Teresina para passar por perícia e identificar a causa, e período da morte", explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o corpo apresentava uma marca de pancada na região da nuca.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube