Vídeo mostra criminosos invadindo chácara antes de matar hóspede; assista
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem de 42 anos morre após assalto em chácara em São Miguel do Tocantins
A invasão a uma chácara de eventos em São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, que resultou na morte de um homem de 42 anos, foi filmada por uma câmera de monitoramento interno do local. Raniery da Silva Carvalho foi morto a tiros enquanto estava hospedado com a família na propriedade para comemorar um aniversário.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (8). Cinco homens chegaram ao local em uma embarcação por meio do Rio Tocantins, que fica nas proximidades, segundo informou a Polícia Militar (PM). Eles invadiram o quarto em que Raniery dormia e o balearam. Também tentaram matar outro homem, que conseguiu escapar.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A chácara é usada para a realização de eventos, segundo a polícia. No vídeo registrado por uma câmera posicionada em ponto que dá visibilidade à uma porta de entrada da casa da chácara, é possível ver os homens entrando por volta das 4h. Eles estão com a cabeça coberta com panos e empunhando armas de fogo.
Assim que invadem a casa, pela gravação, é possível perceber que alguns correm para fora e, aparentemente, começam a atirar. Raniery foi atingido ao menos cinco vezes. Eles tentaram matar outro parente da vítima, mas não conseguiram.
Os criminosos fugiram levando um cordão de ouro e três celulares. A polícia identificou cápsulas de munição, deflagradas e intactas, semelhantes às usadas em pistolas.
O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se há algum avanço na investigação, em relação aos suspeitos e à motivação, mas a pasta afirmou que a apuração do caso ainda está em andamento.
LEIA TAMBÉM:
Hóspede é morto a tiros durante assalto em chácara no interior do Tocantins, diz polícia
Carro fica destruído após enguiçar em cima da Ferrovia Norte-Sul e ser arrastado por trem; vídeo
Criminosos chegaram à chácara durante a madrugada
Reprodução/TV Anhanguera
Fuga
A PM informou que os suspeitos fugiram em direção ao estado do Maranhão, levando os pertences das vítimas.
A Perícia Técnica analisou a chácara para desvendar as circunstâncias do crime. O corpo de Raniery foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) e liberado à família após passar por exames de necropsia.
Raniery da Silva Carvalho morreu a tiros
Reprodução/Rede social
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.